Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/01/2021 - Última modificação: 20/01/2021 - 12:23
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Espaço do Empreendedor realizou mais de mil atendimentos

DESENVOLVIMENTO - O equipamento foi planejado para oferecer pesquisa de mercado, estratégia de marketing, mentoria e encontros com profissionais do Sebrae Aqui



Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, atendimento ao MEI, informações sobre cursos, palestras e viabilidades

Compartilhar:

Desde que foi inaugurado o Espaço do Empreendedor já prestou 1.200 atendimentos ao micro, pequeno e médio empresário. O equipamento, planejado para oferecer pesquisa de mercado, estratégia de marketing, mentoria e encontros com profissionais do Sebrae Aqui, facilita o processo das atividades empreendedoras, desenha diretrizes e níveis de engajamento do gestor, amplia as orientações e esclarece dúvidas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, atendimento ao MEI, informações sobre cursos, palestras e viabilidades. No local, o cidadão encontra profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Relações do Trabalho, Saúde e Planejamento e Meio Ambiente.

Além dos atendimentos, o empreendedor tem à disposição serviços da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Agrícola de Itanhaém (ACAI), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Conselho Regional de Corretores e Imóveis (CRECI). O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na Rua dos Fundadores, 565, no Belas Artes.

CRESCIMENTO

Segundo informações da Junta Comercial do Estado de São Paulo, até o momento, Itanhaém teve um crescimento de 30% de abertura de empresas em relação a 2019, mesmo em meio ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Até o final de novembro do ano passado, haviam 12.143 empresas cadastradas no Município. Neste ano, constam 12.416 estabelecimentos cadastrados.