Publicado em: 14/01/2021 - Última modificação: 27/01/2021 - 12:09

GCM faz bloqueios visando segurança dos motoristas de aplicativo

SEGURANÇA - No total, no primeiro dia da operação, foram abordados 29 veículos.

A Guarda Civil Municipal realizou nesta quarta (13) a “Operação Viagem Segura”, com bloqueios policiais para os veículos que exercem atividade de transporte de passageiros através de aplicativos, visando orientar e também verificar os ocupantes do veículo.

Confira as fotos

A ação tem por principal finalidade transmitir mais segurança a esses trabalhadores, em razão dos últimos acontecimentos na região da Baixada e na Capital.

Por se tratar de cidade praiana e ainda durante a temporada de verão, é uma forma diferenciada de prevenir a ação de bandidos. No total, no primeiro dia da operação, foram abordados 29 veículos.

Segundo o Comandante da GCM em Itanhaém, Antonio Carlos da Silva, “além de ser uma ação preventiva, também alerta o motorista para os riscos do dia a dia”, ressalta.

A Secretaria de Trânsito e Segurança possui hoje 124 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade, dentre elas 14 no sistema OCR, que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos. Para acionar a Guarda Civil Municipal, a pessoa pode entrar em contato através do telefone do COI (Centro de Operações e Inteligência) no número 153.