[email protected]
Cidade recebe o primeiro lote da vacina contra o Coronavírus
IMUNIZAÇÃO - No primeiro momento, apenas os profissionais da saúde, os indígenas e idosos devem ser vacinados

Itanhaém recebeu hoje (20) o primeiro lote das vacinas do Instituto Butantan, a CORONAVAC. Ao todo são 1400 doses, que estão armazenadas na sede Vigilância Epidemiológica e Sanitária.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O Prefeito Tiago Cervantes e o Secretário da Saúde, Fabio Crivelari Miranda, receberam as doses, que estavam em caminhão refrigerado escoltado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No primeiro momento, apenas os profissionais da saúde, os indígenas e idosos devem ser vacinados.
Está programada a aplicação das primeiras doses da vacina no Paço Municipal, hoje (20) às 16h. O médico Dr. Julio Virgílio Isidoro e a Técnica de Enfermagem Regina Helena Duarte Mascarenhas serão os primeiros profissionais a receber a vacina. Depois a vacinação será iniciada pelo UPA e Hospital Regional de Itanhaém.
No total, 671 profissionais da linha de frente da área da saúde, 162 indígenas e 162 idosos que se encontram em instituições de longa permanência, receberão a primeira dose. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, depois a aplicação irá se estender a outros profissionais de saúde. Não há previsão do envio de novos lotes para o município.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos