Publicado em: 20/01/2021 - Última modificação: 26/02/2021 - 11:04

Cidade recebe o primeiro lote da vacina contra o Coronavírus

IMUNIZAÇÃO - No primeiro momento, apenas os profissionais da saúde, os indígenas e idosos devem ser vacinados

Itanhaém recebeu hoje (20) o primeiro lote das vacinas do Instituto Butantan, a CORONAVAC. Ao todo são 1400 doses, que estão armazenadas na sede Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Confira as fotos

O Prefeito Tiago Cervantes e o Secretário da Saúde, Fabio Crivelari Miranda, receberam as doses, que estavam em caminhão refrigerado escoltado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

No primeiro momento, apenas os profissionais da saúde, os indígenas e idosos devem ser vacinados.
Está programada a aplicação das primeiras doses da vacina no Paço Municipal, hoje (20) às 16h. O médico Dr. Julio Virgílio Isidoro e a Técnica de Enfermagem Regina Helena Duarte Mascarenhas serão os primeiros profissionais a receber a vacina. Depois a vacinação será iniciada pelo UPA e Hospital Regional de Itanhaém.

No total, 671 profissionais da linha de frente da área da saúde, 162 indígenas e 162 idosos que se encontram em instituições de longa permanência, receberão a primeira dose. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, depois a aplicação irá se estender a outros profissionais de saúde. Não há previsão do envio de novos lotes para o município.