Publicado em: 21/01/2021 - Última modificação: 27/07/2021 - 11:23

Espaço do Empreendedor: lugar ideal para quem quer abrir uma empresa

COMÉRCIO - O Espaço do Empreendedor está localizado na Rua Dos Fundadores, 565 no Belas Artes. O telefone é (13) 3421 1800

Caso esteja pensando em abrir uma nova empresa ou se já tem, mas gostaria de transferir para Itanhaém, você precisa conhecer o setor de Viabilidade, um importante departamento do Espaço do Empreendedor no Belas Artes e que auxilia em todo processo necessário, para  garantir o sucesso do seu empreendimento.

O departamento de Viabilidade é fundamental para você dar os primeiros passos na hora de instalar sua empresa em nossa cidade. Neste setor, você deverá fazer a consulta do imóvel e região onde sua empresa será instalada, além de toda verificação como condições do imóvel e da região. A consulta é fundamental para dar a continuidade em outros processos como abertura ou transferência de firma, entrada em licença de funcionamento, além de como deixar o AVCB regularizado caso seja necessário.

“O Espaço do Empreendedor veio para facilitar e desburocratizar a vida de quem deseja empreender. O ambiente é integrado a diversos setores que darão todo o suporte para as pessoas que querem abrir seu próprio negócio”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda.

Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, atendimento ao MEI, informações sobre cursos, palestras e viabilidades. No local, o cidadão encontra profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Relações do Trabalho, Saúde e Planejamento e Meio Ambiente.

Desde que foi inaugurado o Espaço do Empreendedor já prestou 1.200 atendimentos ao micro, pequeno e médio empresário. O equipamento, planejado para oferecer pesquisa de mercado, estratégia de marketing e encontros com profissionais do Sebrae Aqui, facilita o processo das atividades empreendedoras, desenha diretrizes e níveis de engajamento do gestor, amplia as orientações e esclarece dúvidas.
Para maiores informações, você pode entrar em contato com o número 13 3421-1800. O espaço está localizado na Rua Dos Fundadores, 565 no Belas Artes.