Publicado em: 03/02/2021 - Última modificação: 05/02/2021 - 18:30

Itanhaém permanece na fase laranja sem as restrições da vermelha

RECLASSIFICAÇÃO - Medida anunciada hoje pelo Governador João Dória, retira a restrição de vermelha após as 20 horas e no final de semana

O Governador João Dória anunciou na tarde de hoje (3) a suspensão das restrições da fase vermelha após as 20 horas e para o final de semana. Com a mudança, os serviços não essenciais voltarão a funcionar com horário reduzido.

Segundo o Prefeito Tiago Cervantes, “A decisão do Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento do setor comercial, que preserva empregos e renda para as pessoas neste momento desafiador. Por isso é importante a cooperação de todos quanto aos protocolos médicos e sanitários”, destaca.

Na etapa laranja as academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, concessionárias e escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h.

Os restaurantes poderão trabalhar com capacidade máxima de 40%, também com o horário limitado às 20 h. Os hotéis estarão atendendo normalmente, com capacidade limitada de 40%.

A nova reclassificação do Plano SP está prevista para sexta (5), com vigência a partir da próxima segunda (8).