Publicado em: 11/02/2021 - Última modificação: 12/02/2021 - 17:51

Itanhaém revoga pontos facultativos do Carnaval

PREVENÇÃO - A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus

A Prefeitura de Itanhaém resolveu revogar os pontos facultativos do Carnaval 2021, que haviam sido definidos através de Decreto no início do ano.

Com o novo Decreto nº 4039, de 5 de fevereiro de 2021, publicado no Boletim Oficial do município, edição nº 658, de 3 a 9 de fevereiro, o anexo único foi alterado, excluindo os dias 15 e 16 de fevereiro.

O expediente da Prefeitura será das 9 às 16 horas, em ambas as datas. Sem os pontos facultativos os serviços municipais funcionarão normalmente.

O município seguiu a orientação do Governo do Estado que já havia cancelado os pontos facultativos no final de janeiro.

O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por COVID-19 crescem em todo o estado.

A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. A região da Baixada Santista está na fase amarela.