Publicado em: 22/02/2021 - Última modificação: 02/03/2021 - 15:59

Viatura da GCM é adquirida e entregue através de emenda parlamentar

SEGURANÇA - A emenda no valor de R$ 100 mil reais possibilitará a aquisição de mais uma viatura

O prefeito Tiago Cervantes recebeu na última segunda (22), a visita da deputada federal Katia Sastre. O encontro foi para entrega de uma viatura adquirida por emenda no valor de R$ 100 mil reais, destinada pela parlamentar a Cidade.

O veículo é uma SUV, totalmente adaptada para a execução dos serviços que são realizados pela corporação. Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Saldiba Passarelli de Campos Júnior, parte da emenda, será para adquirir mais uma viatura que estará em breve a disposição da GCM.

A parlamentar esteve pessoalmente na prefeitura e fez questão de entregar as chaves da viatura para o Comandante, Antônio Carlos da Silva. Em conversa com o prefeito Tiago Cervantes, a deputada agradeceu os 743 votos que obteve no cidade. Segundo Katia, seu mandato deve ser marcado pelos trabalhos que pretende realizar em prol da segurança pública, por isso se coloca a disposição do município para apoiar as atividades de infraestrutura e melhoria deste setor.

Cervantes agradeceu a parlamentar e disse ter ficado surpreso pela atenção e rapidez com a destinação do recurso.  “A Segurança Pública é uma das prioridades do nosso governo e esse recurso veio para reforçar a frota da GCM”, ressaltou.

Katia Sastre ficou conhecida em todo Brasil, depois de impedir um assalto na porta de um colégio na capital paulista. Assim que a Cabo PM percebeu a ação do criminoso, não pensou duas vezes em reagir atirando contra o criminoso. Rapidamente ela conseguiu imobilizar o assaltante e evitou uma tragédia na porta da escola. O assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.