Publicado em: 26/02/2021 - Última modificação: 05/03/2021 - 16:23

Associação Comercial apresenta propostas para o desenvolvimento econômico

DESENVOLVIMENTO - O objetivo da entidade é colaborar e participar dos planos a serem desenvolvidos pelo governo municipal

O Prefeito Tiago Cervantes foi recebido ontem (25), pela diretoria da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) na sede da entidade. O presidente Roberto Campos e representantes de diversos segmentos, além do comércio, apresentaram algumas propostas relacionadas ao desenvolvimento do município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no , no Facebook, no , no Youtube e no Flickr

Confira as fotos

Acompanhado dos Secretários de Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações do Trabalho, Serviços e Urbanização e Trânsito e Segurança, o prefeito enfatizou que o Governo está discutindo amplamente a atualização e revisão da legislação vigente, principalmente do setor de obras e comércio, visando garantir a segurança jurídica e tornar a cidade mais atrativa a investimentos. “Sou pé no chão. Quero que a cidade cresça de forma preparada e organizada. Esse é o nosso objetivo maior”, salienta.

O objetivo da entidade é colaborar e participar dos planos a serem desenvolvidos pelo governo municipal, com prioridade para o planejamento urbano e administrativo. Foram apresentadas propostas para o fortalecimento do turismo, reforço na segurança pública e parcerias para a área de zeladoria.

Segundo Tiago Cervantes, as propostas estão alinhadas com as metas apresentadas em seu plano de governo, que teve a participação da entidade na discussão da sua formatação. “Sempre disse que nosso objetivo é a geração de emprego e renda através da construção civil e do turismo”, ressalta.

Além de comerciantes, corretores de imóveis, contabilistas, engenheiros e arquitetos participaram do debate.

O presidente da ACAI, Roberto Campos destacou que a entidade sempre discute com comerciantes e associados diversos temas para intensificar o entendimento sobre as dificuldades e perspectivas dos empreendedores, e apresentar propostas concretas que auxiliem o desenvolvimento de Itanhaém. “Muito importante a participação do prefeito e de sua equipe de Governo. Dessa forma podemos conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela administração. A ACAI estará sempre de portas abertas”, disse.