Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/03/2021 - Última modificação: 03/03/2021 - 11:10
[email protected]

Programa de Qualificação em Artes, indicado ao prêmio APCA 2020, está com inscrições abertas

CULTURA - Para este ano, a curadora convidada é a renomada atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi.



Compartilhar:

O Programa de Qualificação em Artes, indicado ao prêmio APCA 2020, está com inscrições abertas para grupos de teatro ou dança que tenham objetivo de realizar a criação de uma obra com orientação artística de profissionais renomados, em modalidade online e/ou híbrida.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O Programa de formação artística voltado a grupos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, tem por objetivo a ampliação de repertório, criação, experimentação e aperfeiçoamento artístico visando a potencializar a produção cênica por meio de oficinas, mostras e encontros com especialistas.
O Programa contribui com a descentralização de polos culturais no Estado de São Paulo, e movimenta o circuito cultural dos municípios dos grupos orientados ao qualificar artistas locais e promover a circulação de espetáculos.

O Programa de Qualificação em Artes contempla:
* Orientações e formações online com tecnologias de linguagem artística atualizadas de acordo com o contexto atual;
* Desenvolvimento do projeto artístico com um time de profissionais renomados e premiados na área do teatro;
* Certificação do processo formativo (7 a 10 meses, 80 a 120h);
* Participação em MOSTRAS gerando visibilidade para o trabalho, grupo e município de origem;
* Faça parte de uma rede de grupos no Estado de SP.
O Prêmio APCA é um prêmio brasileiro criado em 1956 pela Associação Paulista de Críticos Teatrais (atual Associação Paulista de Críticos de Arte) com foco em doze áreas culturais: Arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, moda, música erudita, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. É reconhecido como a mais tradicional premiação brasileira na área de cultura.

A Mostra de Teatro da Edição de 2020 apresentou a diversidade da produção de teatro digital, com mais de 20 grupos e participação de artistas renomados como Maria Adelaide Amaral, Maria Fernanda Cândido, Luh Maza e Samir Yazbek, com acessibilidade em LIBRAS e Audiodescrição. Veja aqui neste link.
Para este ano, a curadora convidada é a renomada atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi.
As inscrições podem ser feitas qui neste link e a participação são gratuitas, o Qualificação em Artes é um Programa das Oficinas Culturais, política pública da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela O.S POIESIS.

O Corpo de baile de Itanhaém foi selecionado na edição de 2020 do Programa de Qualificação em Artes de dança, obtendo auxílio técnico de renomados profissionais para montagem de um espetáculo de repertório.

Como participar?
As inscrições vão até o dia (04) de março e seu projeto de criação por meio da ficha pode ser feito aqui neste link. Os resultados serão divulgados no dia (09) de março. Participe do encontro preparatório de grupos. Acompanhe aqui a descrição completa do programa.