Publicado em: 03/03/2021 - Última modificação: 18/03/2021 - 13:07

Grupo Institucional se reúne para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados no Jardim Guapurá

AÇÕES - Os trabalhos possibilitam a ampliação de ações em áreas como saúde, assegura condições adequadas de habitação, educação, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda, segurança pública.

O Vice Prefeito Rodrigo Dias e o Secretário de Habitação, Rafael Indalêncio, receberam na manhã desta terça (02), o Grupo Institucional do Poder Público, para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados, no Jardim Guapurá.

O grupo Institucional responsável por acompanhar os trabalhos e interagir com o programa é composto por representantes das Secretarias da Habitação, Governo, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Relações do Trabalho e Serviços e Urbanização.

As empresas contratadas e responsáveis pelos trabalhos são o INDEP Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Daura Estudos Projetos e Planejamentos, ambas são credenciadas pela Caixa Econômica Federal.  As atividades já foram iniciadas por meio de um trabalho técnico social através do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial dos Pássaros, localizado no bairro.

Seguindo as normas e orientações da Portaria 464/2018, serão realizadas atividades socioeducativas envolvendo crianças e adolescentes, encaminhamentos e orientações, visitas domiciliares, oficinas em sistema delivery, cursos de geração de renda e empreendedorismo. As abordagens poderão ser individuais e/ou coletivas, virtuais ou presenciais, conforme recomendações do Ministério da Saúde e distanciamento social.

As diretoras das empresas, Sandra Paula Daura,  e Dalzira Pereira Medeiros, disponibilizaram uma equipe técnica local, que será responsável em planejar, executar e avaliar as ações propostas, estreitando vínculos entre empresa e os beneficiários e garantindo a qualidade dos serviços prestados.

As diretrizes do projeto possibilitam a ampliação de ações em áreas como saúde, mas também em políticas públicas para assegurar as condições adequadas de habitação, educação, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda, segurança pública, entre outras.