Publicado em: 04/03/2021 - Última modificação: 09/03/2021 - 16:05

A partir de sábado Itanhaém estará na fase vermelha até o próximo dia 19

PLANO SP - As Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde e Trânsito e Segurança reforçarão a fiscalização em todo o município

Itanhaém segue a nova reclassificação do Plano SP, que colocou todo o Estado na fase vermelha, da 0h de sábado (6) até o próximo dia 19 de março.

Em reunião com todo o Secretariado, o prefeito Tiago Cervantes debateu os pontos mais importantes, para que o prejuízo à população e ao comércio local seja o menor possível.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais são permitidos, como escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança público e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h.

O acesso à praia, orla e faixa de areia, está permitido, desde que utilizada para atividades físicas que não gerem aglomeração.

Segundo o prefeito Tiago Cervantes, será preciso a atenção de todos, “Os próximos passos serão de ajustes de pontos específicos para garantir a segurança e o bem-estar de toda a população. A união de esforços é fundamental para superarmos mais este grande desafio”, afirma.

BARREIRAS • A Secretaria de Trânsito e Segurança informa que não serão realizadas barreiras sanitárias ou de orientação devido a geografia da cidade. Com cerca de 26 quilômetros de extensão e mais de 20 entradas, o efetivo será destacado para a fiscalização ininterrupta durante todos os dias desta fase mais restritiva.

Os horários da Prefeitura Municipal não serão alterados e um novo Decreto com as novas determinações da fase vermelha, será editado e publicado em edição do Boletim Oficial.