Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/03/2021 - Última modificação: 17/03/2021 - 13:53
[email protected]

Quadra de Basquete da Orla recebe revitalização e terá medidas oficiais para modalidade 2×2

ESPORTE - O espaço terá as medidas e demarcação oficial para a prática da modalidade 2x2 de basquete de rua



Compartilhar:

A mini quadra de basquete da orla de Itanhaém, construída em 1998, muito utilizada por amantes do esporte, está passando por completa reforma e ampliação.

Hoje a quadra está sendo totalmente concretada e terá o tamanho de 8m x 12m. Quando finalizada terá as medidas oficiais para a disputa da modalidade 2×2 (dois por dois), que é muito tradicional na cidade, conhecido como “Basquete de Rua”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Segundo o Secretário Adjunto de Esportes, Kleiton Lima, o local já estará disponível para o público assim que as obras forem finalizadas, “sabemos que a galera do basquete está aqui quase que diariamente”, ressalta.

Respeitando as regras do Plano SP, se possível em abril, nas comemorações dos 489 anos de fundação do município, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, planeja a realização do 20º Torneio de Basquete de Rua 2×2 de Itanhaém.

Confira as fotos

Além disso, os projetos voltados ao basquete, como treinamento, oficinas e pequenos torneios, também serão retomados e realizados no local, segundo os técnicos de Esporte, Neno Volpin e Lauro ruivo.

Segundo Márcia Galdino Alves, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, “esse é apenas o início do incentivo e a retomada de todas as modalidades esportivas na cidade”, afirma.

Confira as fotos