Publicado em: 10/03/2021 - Última modificação: 10/03/2021 - 20:55

Inovador método “Vamos Aprender Itanhaém” ajuda alunos durante as aulas

APRENDIZADO DO FUTURO - "Os alunos são contemplados com conteúdo pedagógico rico em qualidade, que vai despertar ainda mais o desejo do aprendizado"

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vai inserir dentro de sua grade curricular de ensino, o programa “Vamos Aprender Itanhaém” que tem o objetivo de enriquecer o conteúdo pedagógico dos alunos matriculados do ensino infantil ao fundamental.

O Programa abordará conteúdos pedagógicos que serão disponibilizados através deste link aqui.

O Programa Vamos Aprender Itanhaém é uma parceria criada por meio da Secretaria de Educação, e desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Prefeitura de Itanhaém Estância Balneária) e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O método do programa Vamos Aprender Itanhaém, contempla ampliar através de vídeos lúdicos e educativos, uma série de conteúdos que vão ajudar professores e alunos no processo de aprendizagem.

Segundo a coordenadora pedagógica Cecília Tecedor, os professores serão capacitados via Google Meet e todo conteúdo estará disponível a partir da próxima semana na plataforma AVAEDUCAITA e Google for Education.

De acordo com a Secretária de Educação Márcia Galdino, “os alunos vão ser contemplados e terão a disposição, um conteúdo pedagógico rico em qualidade e que vai despertar ainda mais o desejo do aprendizado”.

Segundo o Instituto Lemann, criado em 2002, um Brasil feito por todos e para todos é um país que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país.