Publicado em: 18/03/2021 - Última modificação: 23/03/2021 - 11:08

Prefeitura de Itanhaém anuncia nova secretária de Saúde

MUDANÇA - O prefeito agradeceu o ex-secretário e médico Dr. Fábio Crivellari Miranda, pelo trabalho desempenhado à frente da Secretaria nos últimos quatro anos.

A Secretaria Municipal de Saúde está sob novo comando. A cirurgiã-dentista Dra. Guacira Nóbrega Barbi foi anunciada na última quarta-feira (17), como a nova titular da pasta pelo prefeito Tiago Cervantes. A Dra. Guacira Nóbrega Barbi é servidora pública aposentada da rede municipal de Saúde.

Com 31 anos de serviços prestados na prefeitura, a nova secretária assume a função com desafio de conduzir com prioridade, as ações de enfrentamento na pandemia. “Espero somar estes mais de 30 anos de experiência de SUS (Sistema Único de Saúde) ao potencial dos nossos trabalhadores da saúde, para superar este momento crítico e delicado de combate ao coronavírus”, disse.

A Dra. Guacira Nóbrega Barbi mencionou os pontos que receberão maior atenção neste início de gestão, como a redefinição de fluxos de atendimento, o trabalho regional para expansão de leitos e o monitoramento de casos.

Cervantes agradeceu o ex-secretário e médico Dr. Fábio Crivellari Miranda, pelo trabalho desempenhado à frente da Secretaria nos últimos quatro anos e disse ter plena confiança de que a experiência da nova secretária contribuirá para avanços significativos na área de saúde.