Publicado em: 18/03/2021 - Última modificação: 23/03/2021 - 11:08

Falso áudio que diz que comércios fecharão às 20h de sexta-feira

FAKE NEWS - O secretário de Comunicação, Luciano Netto, alerta para não compartilhar mensagem com conteúdo duvidoso sem antes checar a veracidade da notícia

Circula nas redes sociais um áudio em que um homem afirma que supermercados e postos de combustíveis deverão estar fechados para o público a partir das 20h de sexta-feira e durante todo o final de semana. A informação é falsa.

No áudio, o homem não identificado cita que somente hospitais e farmácias estarão abertos ao público. Em outro trecho, a mensagem diz que a circulação nas ruas está proibida e que poderá ser aplicada multa de R$ 500,00 por pessoa. Essas informações também não procedem.

O secretário de Comunicação, Luciano Netto, alerta para não compartilhar mensagem com conteúdo duvidoso sem antes checar a veracidade da notícia. “No site da Prefeitura estão disponíveis todas as informações referentes às medidas de restrição do Plano São Paulo, bem como os decretos municipais que regulamentam as ações de combate à pandemia”.