Publicado em: 21/03/2021 - Última modificação: 21/03/2021 - 10:49

Itanhaém comemora o Dia Mundial da Água com ações virtuais

CONSCIENTIZAÇÃO - O tema da Semana da Água desse ano será 'Água um Bem Comum'. A proposta é trazer a reflexão que esse recurso é um bem de todos que merece ser cuidado e respeitado coletivamente

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itanhaém, por meio do Centro de Educação Ambiental, estará realizando entre os dias 22 e 26 de Março uma série de atividades.

O tema da Semana da Água desse ano será ‘Água um Bem Comum’. A proposta é trazer a reflexão que esse recurso é um bem de todos que merece ser cuidado e respeitado coletivamente, embora seja utilizado individualmente. “Não podemos mais ignorar essas questões, é importante conscientizar que o desperdício de uma pessoa pode gerar falta para outras pessoas. Vivemos em uma casa coletiva chamada Terra é de nossa responsabilidade zelar pelos recursos que ela nos oferece”, relata Roseli Raunaimer, coordenadora de educação ambiental.

Pensando nisso a programação trouxe temáticas variadas, as quais serão oferecidas para os alunos dos 7°, 8° e 9° anos da Rede Municipal de Ensino. Todas as atividades acontecerão em formato virtual, o que manterá em segurança os participantes. “Nossos esforços precisam ser direcionados à nova geração, o propósito desse evento com os alunos da rede municipal de ensino é fortalecer a educação e a conscientização ambiental sobre o uso dos recursos naturais”,  explica César Ferreira, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente.

Programação:

Dia 22/03 – Roda de Conversa
Tema: Água um Bem Comum
Nessa atividade a proposta é dialogar com os alunos sobre o que é um Bem Comum e como ele deve ser cuidado.

24/03 – Mesa de Debates com a participação de técnicos e representantes de segmentos como CBHBS, SABESP, SEMAM, Terceiro Setor.
Nessa atividade os alunos poderão conhecer qual o papel de cada segmento no que diz respeito à água e de que forma cada um deles contribui para com a sociedade.

26/03 – Oficina – Desenvolvimento Sustentável e as futuras gerações
Encerrando a Semana com esse tema objetivando que os participantes ofereçam suas contribuições no cuidado para com a Água sem comprometer as gerações futuras.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA ÁGUA ITANHAÉM 2021
22/03 – Roda de Conversa