Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/03/2021 - Última modificação: 13/04/2021 - 10:40
[email protected]

Cirurgias de Frenectomia estão sendo realizadas no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)

SAÚDE - A cirurgia é um procedimento simples e indolor e é importante que seja feito o mais cedo possível para evitar as consequências negativas da língua presa



Compartilhar:

A frenectomial lingual ganhou mais visibilidade após estudos para a implementação do “teste da linguinha” nas maternidades, que diagnostica Anquiloglossia (conhecido popularmente como língua presa) que é muito comum e afeta aproximadamente 20% dos recém-nascidos. Ela ocorre quando a membrana que prende a língua na parte de baixo da boca é muito curta e dificulta os movimentos da língua. Os prejuízos dessa alteração vão desde dificuldades e atraso da fala até incapacidade de sucção durante a amamentação, podendo causar desnutrição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Em nosso município tínhamos uma demanda reprimida de casos de língua presa, mas graças à nova gestão e por meio da capacitação dos profissionais e aquisição dos materiais necessários, poderá ser sanada.

A pré-triagem dos bebês recém-nascidos podem ser agendadas no Cescrim (Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher), onde profissionais farão o teste da linguinha, e os pacientes diagnosticados com Anquiloglossia serão encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), local onde são realizadas as cirurgias de frenectomia.

A cirurgia é um procedimento simples e indolor e é importante que seja feito o mais cedo possível, para evitar as consequências negativas da língua presa. O Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim ) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estão localizados na Av. Tiradentes, 184 – Jd. Mosteiro e o telefone para mais informações é (13)  3422-6972.