[email protected]
Hospital Regional terá mais leitos dedicados ao COVID-19
MAIS LEITOS - Os leitos de UTI e de Enfermaria serão ampliados e destinados exclusivamente para pacientes infectados pela COVID-19

A secretária de Saúde do Município, Dra. Guacira Nóbrega Barbi, esteve hoje (23) reunida com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-V) Paula Covas, e com o diretor do Hospital Regional Jorge Rossmann de Itanhaém, Dr. Cezar Kabbach Prigenzi. Em um entendimento entre o Governo do Estado e o Município, o hospital redimensionará os leitos de UTI, passando dos atuais 11 para 20 no total, exclusivos para pacientes infectados pelo Coronavírus. O leitos de Enfermaria também passarão de 11 para 20.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O Hospital Regional é a primeira referência para os pacientes infectados com o vírus, na região do litoral Sul e a segunda é o Hospital Vitória, em Santos.
Atualmente a ocupação é de 81% dos 11 leitos de UTI disponíveis e de mais de 97% de ocupação dos leitos de Enfermaria.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a sala de Emergência, onde o paciente é estabilizado e aguarda a transferência, também já não há mais vagas. Com a mudança provisória do Pronto Atendimento Infantil 24 horas para o Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI), haverá um aumento nos leitos de Enfermaria na UPA.
Em Itanhaém desde o início da pandemia, já foram registrados 141 óbitos e 3795 casos confirmados da COVID-19.
“Infelizmente o sistema de saúde está próximo de um colapso. Neste momento precisamos nos preocupar em diminuir os índices de contaminação”, ressalta a Dra. Guacira.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/03/2023
Destino Turístico Itanhaém é divulgado em eventos do setor -
22/03/2023
Nova quadra poliesportiva “Ernesto Coser” será inaugurada nesta sexta (24) -
21/03/2023
Vacina bivalente contra a Covid-19 já está disponível para todos os grupos prioritários -
21/03/2023
1° Marcha dos Orixás de Itanhaém celebra o Dia Internacional das Matrizes Africanas -
21/03/2023
Casa do Artesão abre inscrições para curso de Bordado Livre e Marchetaria