Publicado em: 30/03/2021 - Última modificação: 06/04/2021 - 14:01

Controle de Endemias apresenta ações para combater o mosquito da dengue

TODOS NESTA LUTA - Para denúncia ou mais informações, basta entrar em contato com o setor do Controle de Endemias pelo telefone (13) 3422-1944.

A equipe do Controle de Endemias da Vigilância Sanitária, responsável por combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, apresentou hoje (30) em reunião, uma série de ações que serão adotadas com o objetivo de evitar que o número de casos de dengue aumente no Município.

Em ação conjunta com as Secretarias de Limpeza e Urbanização, Educação, Guarda Civil Municipal, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Comunicação, irão realizar nos próximos dias uma série de atividades para evitar possíveis criadouros na cidade.

Para combater a dengue, toda a população deve se unir para certos cuidados, como: evitar o acúmulo de lixo; lavar com frequência as vasilhas de água e comida de animais; deixar ralos cobertos por telas; colocar areia até a borda dos pratinhos de vasos de plantas; não deixar acumular água em materiais descartáveis, pneus, ou qualquer local em que possa ficar resíduo de água parada.

Vale lembrar que, em sua casa existem produtos comuns que eliminam a possibilidade de um criadouro. São eles: detergente, água sanitária, cloro, sal grosso ou qualquer outro que altere a composição química da água. Para denúncia ou mais informações, basta entrar em contato com o setor do Controle de Endemias pelo telefone (13) 3422-1944.