Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/04/2021 - Última modificação: 13/04/2021 - 10:36
[email protected]

Cadastro no CRAS possibilitará acesso ao kit emergencial de alimentos

SOLIDARIEDADE - O contato com o CRAS de cada região (América, Gaivota, Suarão e Oásis), pode ser feito por telefone com os técnicos que analisarão o perfil de cada pessoa



Compartilhar:

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social criou um protocolo para identificar as famílias com maior vulnerabilidade, que serão habilitadas a receber o kit emergencial de alimentos, preparado pelo Banco de Alimentos, no Guaraú, com supervisão de uma nutricionista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O protocolo consiste no contato direto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nas regiões do América (3427 2771), Gaivota (3429 2903), Suarão (3427 3286) e Oásis (3427 7660), preferencialmente por telefone ou no plantão da Assistência e Desenvolvimento Social contra a COVID-19, no número (13) 3427 3358, que pode receber ligações a cobrar ou mensagem pelo aplicativo WhatsApp. A medida visa evitar fila e aglomeração neste período de pandemia.

Os técnicos do CRAS do município, farão o cadastramento e mediante uma análise do perfil de cada pessoa, eles agendarão a data e horário para a retirada do kit emergencial no Banco de Alimentos.

“O processo é rápido e importante para que de forma justa possamos atender prioritariamente os mais necessitados”, enfatiza Hugo Di Lallo, Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

O secretário também explica que o município está adquirindo através de uma licitação no formato registro de preço, cerca de 5 mil kits, que serão disponibilizados à população. “Não mediremos esforços para que neste momento difícil possamos ajudar a quem precisa”, relata.

Ainda segundo o secretário, ele aguarda uma posição do Governo do Estado de São Paulo sobre a disponibilização de mais kits, como aconteceu no ano passado.

O Fundo Social de Solidariedade por sua vez, tem recebido inúmeras doações nos últimos dias que também são remetidas ao Banco de Alimentos para a montagem dos kits. A Presidente do Fundo Social, Elimara Saito Cervantes, lançou esta semana a campanha ‘Ajude a quem Precisa’, “precisamos nos unir, precisamos de um esforço conjunto, de uma mobilização da sociedade para ajudar essas famílias”, ressalta.

A partir da próxima segunda (5), o fundo social receberá as doações de alimentos não perecíveis, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. O interessado também poderá fazer contato pelos telefones do FSS, (13) 3427 5068 ou 3426 9907.