Publicado em: 05/04/2021 - Última modificação: 13/04/2021 - 10:40

Agentes de segurança pública recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus

IMUNIZAÇÃO - No total 890 profissionais fizeram o cadastramento prévio. A vacinação se estende ao longo da semana

A partir de hoje (5), os agentes de segurança pública começaram a ser vacinados no 29º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Gentil Perez, em Itanhaém.

Além dos Policiais Militares, também recebem a 1ª dose da vacina, os policiais civis, polícia técnica e guardas municipais.

No total 890 profissionais fizeram o cadastramento prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. A vacinação se estende ao longo da semana.

Os Guardas Civis Municipais de Itanhaém receberam hoje a primeira dose. Segundo o Comandante da GCM local, Antonio Carlos da Silva, “é um passo importante para a imunização da nossa tropa, já que também estamos na linha de frente do combate ao coronavírus”, ressalta. O efetivo da guarda municipal da cidade é hoje de cerca de 65 agentes.

Confira as fotos

A previsão é que em 10 dias, esses profissionais de segurança estejam vacinados com a primeira dose. Eles receberam a vacina Oxford AstraZeneca.

A campanha acontece nas unidades da Polícia Militar, para evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para os idosos, segundo a faixa etária programada.

A estrutura montada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para imunizar os agentes, inclui seis postos na Baixada Santista.