Publicado em: 06/04/2021 - Última modificação: 06/04/2021 - 18:13

Mutirão contra Dengue acontece neste sábado (10)

CONSCIENTIZAÇÃO - Uma tenda será montada e contará com a presença do Agente de Endemias da Unidade local e um IEC com informações sobre o ciclo do mosquito, orientando e anotando denúncias

Um mutirão contra o mosquito da Dengue será realizado no próximo sábado (10), das 9h às 14h, nos bairros Nossa Senhora do Sion, Nova Itanhaém e Suarão (lado morro). O evento será nas áreas de maior índice positivo de Dengue e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Endemias, Atenção Básica, Comunicação e das Regionais de cada do bairro.

Um carro de som será usado para circular pelas ruas solicitando que a população retire os materiais que possam servir de possíveis criadouros (plásticos em geral, pneus velhos, vasilhas, lonas e encerados) e, caso necessário, que seja colocado nas esquinas das vias principais para ser recolhido com o auxílio de um caminhão cata-treco.

Uma tenda será montada e contará com a presença do Agente de Endemias da Unidade local e um IEC com informações sobre o ciclo do mosquito, orientando e anotando denúncias. Com ajuda de caixas de som estarão informando os cuidados a serem adotados pela população em suas residências, o local poderá ser usado também como ponto fixo para descarte de possíveis criadouros que serão recolhidos e entregue aos Ecopontos.

Equipes de Agentes (Endemias/Comunitário) percorrerão os quarteirões em torno da praça onde divulgam a ação e orientam sobre as doenças transmitidas pelo Aedes. Também será formada equipes de desinsetização que irão aplicar inseticidas (nebulização) no material reciclado recolhido assim como nas escolas dos locais.