Publicado em: 15/04/2021 - Última modificação: 15/04/2021 - 16:52

Mutirão contra Dengue é realizado com sucesso

TODOS CONTRA DENGUE - A ação teve o intuito de diminuir o número de recipientes, notificar casos suspeitos e confirmados e conscientizar a população

O mutirão contra o mosquito da Dengue foi realizado no último sábado (10) e ocorreu conforme o planejado. O envolvimento de todos nessa ação foi de grande eficácia e trará ótimos resultados, como a contenção das arboviroses na região, além de reduzir o número de criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

A ação teve o intuito de diminuir o número de recipientes, notificar casos suspeitos e confirmados no bairro do Suarão e conscientizar a população alertando sobre a dengue e como se proteger de seus perigos. E contou com a participação de 14 Agentes de Endemias, 25 Agentes Comunitários de Saúde, 05 Desinsetizadores, além da Secretaria de Serviços e Urbanização que cedeu caminhão para retirada de inservíveis em pontos de descartes e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento com notificações aos proprietários dos terrenos abandonados.

Foi utilizado o método de nebulização móvel nos possíveis criadouros, nos pontos Start Reciclagens I e II, na Unidade de Saúde do Suarão, na Creche Tia Pombinha, no CRAS Cabuçu e na E.M. Maria do Carmo Sodré. Já com o método de nebulização de campo foi possível realizar o procedimento em 113 casas da região, ambos realizados com o inseticida CIELO. Em média, 1.033 casas foram trabalhadas e visitadas pelas equipes, em 25 casas foram encontrados criadouros com larvas. Além das visitas, foram fiscalizados e notificados 56 terrenos que ofereciam risco a saúde pública

A Vigilância Epidemiológica através do Setor de Controle a Endemias vem por meio desta, agradecer a parceria e dedicação de todos que contribuíram na execução da “Ação de enfrentamento contra o Aedes”.