Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/04/2021 - Última modificação: 20/04/2021 - 12:36
[email protected]

Itanhaém recebe homenagem musical em comemoração ao aniversário de 489 anos

HINO - O projeto tem como objetivo homenagear a cidade mesmo diante da pandemia e mostrar para os mais novos um pouco da história



Compartilhar:

Em comemoração ao aniversário de 489 anos do nosso município, mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, foi realizado um projeto musical à distância por músicos locais. Neste ano, a ideia é a regravação do Hino de Itanhaém em um vídeo com imagens de paisagens da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O projeto criado pelos músicos Julio César e Patrícia Mendes tem como objetivo homenagear nossa cidade mesmo diante do que estamos vivendo e também mostrar para os mais novos um pouco da história musical local, para não perder suas memórias culturais.

O violonista Julio César trabalha como professor no Depto de Cultura do Município desde 1998, onde já formou diversos grupos voltados para música instrumental e difusão do violão, entre eles a Orquestra de Violões de Itanhaém. Lançou dois álbuns de violão solo: “80´s”- Arranjos inéditos de canções pop desta época para violão (2018) e em 2020 o álbum autoral “Na paz” em todas as plataformas streaming. 

A cantora e fonoaudióloga Patrícia Mendes, foi estudante da Casa da Música. Já se apresentou em diversos locais e projetos em Duo com Julio César: Casa das Rosas, em São Paulo; no Espaço Cultural Raul Cortez  no Palácio das Artes, em Praia Grande, II Festival de Música em São Vicente entre outros. Hoje desenvolve seu projeto solo e com banda se apresentando constantemente pela região.

                       

“Sempre gostei de pesquisar sobre músicas antigas e compositores de Itanhaém, buscando resgatar a arte de quem já produziu um dia. Pesquisando descobri que nossa cidade é cheia de canções e tem diversas gravações. Resolvi então em cada aniversário resgatar uma música e dar uma nova roupagem. Juntamente com a cantora Patrícia Mendes interpretamos as canções, acompanhada por meu violão, para então lançarmos esse material em homenagem aos 489 anos de Itanhaém.”, comenta Julio César.

O lançamento da música será no dia 22 de abril, Aniversário da Cidade, às 19h pelos canais do YouTube e Facebook:

 Aqui você pode conferir mais desse projeto, que é realizado desde 2015:

2015 –  Praias de Itanhaém (A. Bruno Zwarg/ E. Zwarg)

2016 – Gente Humilde – “Homenagem a cidade” ( Garoto/Vinicius/C.Buarque)

 2017- Hino de Itanhaém  – (R.G. Juliano/Vidal França)

 2018 – Conceição de Itanhaém – (Ernesto Zwarg/Bruno Zwarg e T.Zwarg)

2019 – Itanhaém o que é que você tem?  (C. P. Alievi e Alpheu Piedade)

2020 – Itanhaem Também Faz Samba (João Lucas)