Publicado em: 28/04/2021 - Última modificação: 03/05/2021 - 16:59

GCM passa a contar com drone para aprimorar as ações de segurança

TECNOLOGIA - O aparelho irá reforçar as operações dos profissionais em situação de risco, ações de combate às invasões, e o monitoramento de segurança.

Com o objetivo de aliar tecnologia à segurança pública, o prefeito Tiago Cervantes realizou nesta terça-feira (28), a entrega oficial de um drone à Guarda Civil Municipal.  O aparelho irá reforçar as operações dos profissionais em situação de risco, ações de combate às invasões, e o monitoramento de segurança.

O drone faz parte dos constantes investimentos da Prefeitura na segurança pública e contribuirá para aprimorar ainda mais o policiamento preventivo e o combate ao crime. “O monitoramento com o drone levará mais agilidade e segurança aos atendimentos da Guarda Civil Municipal. Estamos com os esforços concentrados para levar bem-estar, e segurança a toda população”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

A utilização dos drones permite monitorar grandes áreas, reduzindo a necessidade de recursos humanos e contratação de sobrevoos em helicópteros. Os equipamentos também são preparados para realizar mapeamentos georreferenciados e trabalhos de topografia, gerando arquivos úteis para diversos segmentos da segurança e da administração pública, que podem subsidiar planejamento, ações e pós-ação.

Participaram da entrega, o vice-prefeito Rodrigo Dias; o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos; o comandante da Guarda Municipal, Antonio Carlos da Silva; e o diretor de Segurança, Adilson Muniz da Silva.

CONCURSO PÚBLICO

Durante o encontro, o prefeito anunciou ainda, que nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar o edital de convocação dos novos guardas aprovados em concurso público.