[email protected]
Sebrae oferece curso de empreendedorismo para mulheres com deficiência
NEGÓCIOS - On-line e gratuito, o curso é voltado ao fortalecimento feminino. As inscrições acontecem até 10 de maio.

Estão abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o curso on-line “SEBRAE Delas – Elas Realizam”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Promovido pelo Sebrae –SP, totalmente gratuito, o curso promove o incentivo à autonomia e geração de renda para as mulheres com deficiência. As aulas serão iniciadas em 17 de maio.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Para participar, as interessadas devem acessar o formulário disponível neste link. O curso tem carga horária de 13 horas de capacitação, mais duas horas de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.
Os temas abordados no curso são: inspiração, inteligência emocional, capacitação – empreenda rápido, conteúdos relevantes e complementares ao empreendedorismo, habilidades interpessoais e gestão, dentre outros. “O programa consolida o importante apoio que o SEBRAE já vem dando a essas empreendedoras, mas agora com foco mais direcionado para a inclusão, com o objetivo de transformar a vida dessa mulher por meio do empreendedorismo, do conhecimento”, explicou Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP.
“Mais uma vez, na sua segunda versão, o Governo de SP e o Sebrae vão capacitar mais mulheres com deficiência. A mulher já é empreendedora por natureza, com este curso elas serão grandes empreendedoras, colaborando diretamente para o crescimento do Estado com geração de emprego e renda”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.
A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher. Em Itanhaém o programa conta com o apoio da secretaria de Relações do Trabalho, e Associação Comercial e Agrícola de Itanhaém.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
03/10/2023
Projeto “Difusão Musical” da Banda Marcial chega às escolas municipais -
03/10/2023
Prefeitura convoca para provas práticas candidatos a Guarda-Vidas Temporário -
03/10/2023
IBGE oferece capacitação gratuita para tabulação de dados estatísticos -
03/10/2023
Itanhaém define calendário do futebol amador de 2024 -
03/10/2023
Investimentos trazem novas perspectivas para o turismo de Itanhaém