Publicado em: 05/05/2021 - Última modificação: 12/05/2021 - 17:03

Educação e Fundo Social entregam kits em homenagem ao Dia das Mães

HOMENAGEM - A ação “Nasce uma mãe” presenteou 25 mulheres com kits de uso pessoal e higiene para os bebês

Levar carinho, atenção e amor às mães neste momento de pandemia foram as intenções da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizaram na manhã desta quarta-feira (05), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, a ação “Nasce uma mãe”. Idealizada pelo setor de Educação Social da Secretaria de Educação , a ação em homenagem ao dia das mães, presenteou 25 mulheres com kits de uso pessoal e  higiene para os bebês.

Confira as fotos

Seguindo todos os protocolos sanitários  devido a pandemia do coronavírus, cada gestor de creche, escolheu uma mãe gestante ou puérpera, representando cada unidade escolar para receber o presente. O Fundo Social de Solidariedade também homenageou as mães com um kit para uso pessoal.

“Foi uma pequena homenagem, mas trouxe muita emoção. Com a pandemia o dia das mães ganhou um significado ainda mais intenso, de amor e acolhimento”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Elimara Harumi Saito Cervantes.

Para a mãe do pequeno Théo de um aninho, Mariane Lopes Braz, da Creche Municipal Nildemar de Souza Oliveira, a homenagem trouxe alegria. “Fiquei emocionada quando soube que seria homenageada. Estou feliz e muito agradecida. Toda ajuda é muito bem vinda, principalmente neste período complicado que estamos passando”, afirmou Mariane.

Ainda durante as homenagens pelo dia das mães, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, agraciou com um pequeno mimo, a professora da rede municipal de ensino, Marina Rosa da Silva, que representou as mulheres e mães que passaram por dolorosas perdas, durante a pandemia do coronavírus e continuam firmes na criação de seus filhos.

Há menos de dois meses, Marina que é mãe de quatro filhos, perdeu o marido para a Covid-19  e viu sua filha de criação perder os movimentos do pescoço para baixo, por complicações da doença. “Passei e ainda estou passando por momentos difíceis. A homenagem de hoje trouxe-me  acolhimento, encheu o meu coração de amor. Meus filhos vão sentir orgulho de mim”, disse emocionada a professora.

O dia das mães é uma data comemorativa importante para as escolas, todos os anos são preparados eventos especiais, e esse ano  mesmo com todos os cuidados, não poderia ser diferente. “Hoje foi um dia muito especial, tanto para as mães quanto para as pessoas que estavam realizando a homenagem. Em tempos de pandemia, cuidar e ser cuidado nos faz muito bem”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.