Publicado em: 06/05/2021 - Última modificação: 06/05/2021 - 16:19

Cadastro para a vacinação poderá ser feito através de aplicativo no site oficial

VACINAÇÃO - A partir de hoje (6), a Secretaria de Saúde passa a receber o cadastro de pessoas com 60 anos ou mais

Em uma parceria entre o Departamento de Tecnologia e a Secretaria de Saúde, foi desenvolvido um aplicativo no site oficial da Prefeitura de Itanhaém (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/) , que facilitará o cadastro para os interessados em receber a vacina contra a COVID-19, dentro de cada grupo prioritário. Para acessar o aplicativo clicar no link.

Além do cadastro pelo site, os interessados também poderão realizar o cadastro nas Unidades de Saúde da Família de sua referência, pelo telefone ou presencialmente.

Para efetuar o cadastro prévio, é importante informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF e a data de nascimento. Além disso, informar o nome e endereço completo, telefones e e-mail para o agendamento da vacinação. Todos os dados informados serão conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário é gerado um número de protocolo.

Itanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (6), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 18,33% dos moradores do município já receberam o imunizante. No total foram aplicadas 31182 doses, ou seja, 18902 com a primeira dose e 12280, com a segunda.

NOVA FAIXA ETÁRIA

A partir de hoje (6), a Secretaria de Saúde já começa a receber o cadastramento dos idosos com 60 anos ou mais, para receber a vacina. Após o cadastro, o agendamento será realizado posteriormente pelo callcenter da Secretaria da Saúde através de convocação por telefone ou por WhatsApp, ou por e-mail, por isso é imprescindível, no ato do cadastramento, informar corretamente todos os contatos.

É importante salientar que o agendamento e a aplicação, dependem do envio de doses para o município. A distribuição da vacina é de gestão do governo do Estado de São Paulo. As segundas doses também serão agendadas através de convocação pelo callcenter.

Lembrando que também é importante realizar o cadastramento no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

FALTA DE DOSES

O município continua cobrando dos governos Estadual e Federal o déficit do número de doses enviadas ao município. Atualmente ainda existe uma defasagem de cerca de mil doses da CoronaVac, para as faixas etárias acima de 68 anos de idade.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém é uma das cidades da região que aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis para auxiliar as famílias carentes, podem entregar nos postos de vacinação a sua doação, que será remetida ao Fundo Social para a montagem de kits emergenciais.

Confira os telefones para o agendamento da vacina contra a COVID-19:

• USF Loty – Alameda Guaraçai s/n, Campos Elísios – Telefone: (13) 3424-3279
  • USF Suarão – Av. Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão –Telefone: (13) 3426-1577
  • USF Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy –Telefone: (13)3426-1798
  • USF Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Jd Oásis –Telefone: (13) 3427-7533
  • USF Centro – Av. Tiradentes, 98 – Jd Mosteiro – Telefone: (13) 3426-4685
  • USF Belas Artes – Rua Ana Maria Martins Rivera, 10 – Jd Corumbá – Telefone: (13) 3426-1402
  • USF Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394 – Jd Umuarama – Telefone: (13) 3426-5807
  • USF Coronel – Av. Domingos Perez Domingues, 734 – Jd Coronel – Telefone: (13) 3427-5524
  • USF Grandesp – Av. Alemanha, 108 – Jd Santa Júlia – Telefone: (13) 3425-3375
  • USF Gaivota – Av. Flacides Ferreira, 500 – Gaivota – Telefone: (13) 3429-1410