Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/05/2021 - Última modificação: 08/06/2021 - 11:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cadastro para vacinação no site oficial acontece inicialmente apenas pelo computador

CADASTRO - Além do registro pelo site, o cadastro continua podendo ser realizado nas Unidades de Saúde da Família de sua referência, através do telefone ou presencialmente. A versão para celular está em desenvolvimento, e estará disponível em breve



Compartilhar:

O Departamento de Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Saúde desenvolveu um aplicativo no site oficial da Prefeitura de Itanhaém (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/), para facilitar o cadastro dos interessados em receber a vacina contra a COVID-19, dentro de cada grupo prioritário. Mas neste primeiro momento, a ferramenta poderá ser utilizada apenas no computador Desktop. A versão para celular está em desenvolvimento, e estará disponível em breve.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Além do registro pelo site, os agendamentos das vacinas continuam sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família de sua referência, através do telefone ou presencialmente.

Para efetuar o cadastro pelo computador, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone, e e-mail. Todos os dados informados serão conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.

Depois do cadastro, o agendamento será realizado pelo Call Center da Secretaria da Saúde através de convocação por telefone, WhatsApp, ou e-mail, por isso, é imprescindível, no ato do cadastramento, informar corretamente todos os contatos.

Vale salientar, que o agendamento e a aplicação, dependem do envio de doses para o município, já que a distribuição da vacina é de gestão do Governo do Estado. As segundas doses também serão agendadas através de convocação pelo Call Center. Para maior agilidade é interessante lembrar, que também é importante realizar o pré-cadastramento no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Itanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (7), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 18,5% dos moradores do município já receberam o imunizante. No total foram aplicadas 31419 doses, ou seja, 19072 com a primeira dose e 12347, com a segunda.

NOVA FAIXA ETÁRIA

A partir deste sábado (8), a Secretaria de Saúde começa a vacinar com a primeira dose da Astrazeneca, os idosos com 60 anos, ou mais.

FALTA DE DOSES

O município continua cobrando dos governos Estadual e Federal o déficit do número de doses enviadas ao município. Atualmente existe uma defasagem de cerca de duas mil doses, para as faixas etárias acima de 68 anos.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém é uma das cidades da região que aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis, preferencialmente, arroz, feijão, macarrão, e também leite em pó para auxiliar as famílias carentes, podem entrega-los nos postos de vacinação. Toda doação, será destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais. Os alimentos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Confira os telefones para o agendamento da vacina contra a COVID-19:

  • USF Loty – Alameda Guaraçai s/n, Campos Elísios – Telefone: (13) 3424-3279
  • USF Suarão – Av. Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão –Telefone: (13) 3426-1577
  • USF Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy –Telefone: (13)3426-1798
  • USF Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Jd Oásis –Telefone: (13) 3427-7533
  • USF Centro – Av. Tiradentes, 98 – Jd Mosteiro – Telefone: (13) 3426-4685
  • USF Belas Artes – Rua Ana Maria Martins Rivera, 10 – Jd Corumbá – Telefone: (13) 3426-1402
  • USF Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394 – Jd Umuarama – Telefone: (13) 3426-5807
  • USF Coronel – Av. Domingos Perez Domingues, 734 – Jd Coronel – Telefone: (13) 3427-5524
  • USF Grandesp – Av. Alemanha, 108 – Jd Santa Júlia – Telefone: (13) 3425-3375
  • USF Gaivota – Av. Flacides Ferreira, 500 – Gaivota – Telefone: (13) 3429-1410