Publicado em: 14/05/2021 - Última modificação: 14/05/2021 - 11:53

A vocação turística é uma das apostas de Itanhaém para a retomada da economia

COMTUR - O Conselho Municipal do Turismo se reuniu com o prefeito Tiago Cervantes, nesta quinta-feira (13).

As perspectivas para o desenvolvimento do setor do turismo estiveram em pauta durante encontro do prefeito Tiago Cervantes com membros do Conselho Municipal do Turismo, o COMTUR, nesta quinta-feira (13). A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou a presença do secretário Rodrigo Zanella e do presidente do conselho Jorge Penha.

O turismo é uma das apostas da Administração Municipal para a retomada da economia. “A exploração da vocação turística é uma alternativa que está em nosso radar para estimular o comércio, em especial o setor de serviços”, afirmou o prefeito.

O secretário de Turismo Rodrigo Zanella explicou sobre as ações idealizadas que visam preparar a cidade para a retomada das atividades, como a execução de obras de infraestrutura e manutenção dos pontos e atrativos; a roteirização, estruturação dos segmentos e capacitação do setor em parceria com o Sebrae.

Zanella também abordou sobre a organização do receptivo local e dos investimentos do Fundo Municipal do Turismo, que prevê a elaboração de campanhas publicitárias para a divulgação da cidade como destino turístico. “Este é nosso plano de ação que contará com a participação do COMTUR na tomada de decisões”, destacou.

O presidente do COMTUR Jorge Penha apresentou preocupação do setor de serviços com os impactos da pandemia e sugeriu à Administração avaliar a possibilidade de maior flexibilização das atividades comerciais. “Ficamos muito satisfeitos com o diálogo aberto pela Administração Municipal e não tenho dúvidas de que essa aproximação vai contribuir muito para o desenvolvimento do setor turístico em Itanhaém”.