Publicado em: 14/05/2021 - Última modificação: 20/05/2021 - 14:05

Palestra online sobre tartarugas marinhas acontece na quarta-feira (19)

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A palestra será realizada no canal do IBP no Youtube. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados

O Instituto Biopesca juntamente com o Centro de Educação Ambiental de Itanhaém, vem convidá-los para uma palestra com conhecimentos sobre conservação das tartarugas marinhas e em especial, a tartaruga-de-couro, que ganhou um destaque na cidade após fazer três ninhos em praias entre fevereiro e março deste ano.

O evento é promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém e integra uma sequência de ações. Entre elas, esteve a realização de aulas on-line para aproximadamente 600 estudantes e professores da rede pública de ensino fundamental de Itanhaém.

As desovas da tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) em praias de Itanhaém (SP), bem como a biologia dessa espécie estão entre as informações de uma palestra que será realizada na quarta-feira (19) às 14 horas, no canal do IBP no Youtube.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, para participar você pode se inscrever neste link.

No dia 19 de maio o IBP e a Prefeitura de Itanhaém também lançarão um concurso de charges, tendo a tartaruga-de-couro como tema. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 31 e serão avaliados por uma comissão julgadora. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 16 de junho, Dia da Tartaruga Marinha, e os vencedores receberão um certificado de participação, além de terem suas charges publicadas nas mídias sociais das instituições.