Publicado em: 14/05/2021 - Última modificação: 11/06/2021 - 11:06

Inscrições para o Prospera Família são prorrogadas até esta sexta-feira (11)

PROSPERA FAMÍLIA - Atende famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico

As inscrições para o programa Prospera Família foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (11). Com o objetivo de promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão, a Prefeitura de Itanhaém, por meio  da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está implantando na cidade, o Programa Prospera Família.

O projeto tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico. Para efetivar a inscrição, os interessados devem acessar o link: https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=familia

No decorrer do atendimento, os beneficiários terão capacitações profissionais, com cursos de aprendizagem e/ou aperfeiçoamento de um ofício, além de mentorias direcionadas ao empreendedorismo, gestão e execução do modelo de negócio definido no projeto de vida. O prospera família acontecerá em média duas vezes por semana, com encontros em grupos, e duração média de 02 horas por atividade.

Para maiores informações, entre em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa, ou com a Central de Proteção Social Básica, pelo telefone (13) 3427 3358, das 12 às 17 horas.

Inclusão produtiva

Elaborado com base na bem-sucedida metodologia do Prospera Jovem, que já impulsionou a mobilidade social de 400 estudantes do Vale do Ribeira, o Prospera Família visa a inclusão produtiva, estimulando a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício atrelado a um plano de futuro que combina aspirações pessoais, profissionais, sociais e financeiras; além do incentivo à bancarização e à cultura de poupança, com a transferência de recursos.