Publicado em: 24/05/2021 - Última modificação: 24/05/2021 - 14:39

Semana do Brincar tem participação especial do Programa Criança Feliz

VAMOS BRINCAR? - A ideia é estimular e valorizar a brincadeira para que crianças desenvolvam uma infância saudável.

A Semana do Brincar está animada e hoje (24), as atividades contam com a participação especial do Programa Criança Feliz. O programa tem como principal objetivo fortalecer as políticas públicas para a chamada “primeira infância”, que compreende o período de 0 a 6 anos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os visitadores do Programa Criança Feliz, preparou uma série de atividades e brincadeiras, para estimular o resgate das velhas brincadeiras de infância.

A ideia é estimular e valorizar a brincadeira para que crianças desenvolvam uma infância saudável, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação especial para a Semana Municipal do Brincar, que devido à pandemia acontece de forma virtual, pelo canal do youtube da Prefeitura de Itanhaém (neste link). Com o tema “Casinhas das Infâncias”, o evento começou no último sábado (22), e vai até 28 de maio.

Lançado em 2017 pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Criança Feliz depende da iniciativa de cada município interessado em realizar a adesão. Atende crianças inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e as crianças até seis anos inseridas no Beneficio de Prestação Continuada, o BPC, que atende pessoas com deficiência.