Publicado em: 25/05/2021 - Última modificação: 25/05/2021 - 15:09

Dia do Desafio acontece online nesta quarta-feira (26)

DESAFIO - O evento será realizado pelo YouTube da Prefeitura de Itanhaém, em quatro videoaulas com cerca de 20 a 30 minutos de duração. Os vídeos serão reproduzidos durante todo o dia, finalizando com uma live.

Devido às dificuldades causadas pela pandemia, a edição deste ano do Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 8 horas, com uma programação totalmente online, que será transmitida durante todo o dia, pelo YouTube da Prefeitura de Itanhaém. O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas.

Com o tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, o evento acontece por meio de videoaulas com cerca de 20 a 30 minutos de duração. Os vídeos serão reproduzidos durante todo o dia, finalizando com uma live.

O Dia do Desafio ressalta a importância da prática frequente da atividade física. “Durante a pandemia, a ação também nos mostra que as atividades físicas podem ser feitas em qualquer lugar, inclusive dentro de casa. É preciso ter consciência da prática regular de atividades físicas como hábito de vida”, explicou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.

Confira a programação:

8 horas – Grupo Conviver com ‘sessão de alongamento’

Ministrada pelo professor Alessandro Galvão

Aula gravada no Iate Clube

10 horas – Dança Breaking

Ministrada pelo professor Fernando

Aula gravada no Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas Guapurá

14 horas – Futebol/Futsal

Ministrada pelos professores Anderson, Alexandre Có, Luis Fernando, e Mirkon

Aula gravada na Arena Klgol

16 horas – Lutas ‘Jiu-Jitsu e Judô’

Ministrada pelo professor Denis Bezerra

Aula gravada no Ginásio de Artes Marciais

18 horas – LIVE de Treinamento Funcional

Ministrada pelo professor Leandro Menezes

Sobre o Dia do Desafio

Foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995. É uma campanha de promoção da saúde e bem-estar, cujo objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

Diante do contexto de pandemia, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.