Publicado em: 02/06/2021 - Última modificação: 11/06/2021 - 11:07

Na semana do meio ambiente, professores e alunos participam de programação especial

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Totalmente online, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza programação especial entre os dias 7 e 11 de junho, destinada aos professores e alunos inscritos nas atividades relacionadas à educação ambiental

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará entre os dias 7 e 11 de junho uma programação especial destinada aos professores e alunos inscritos nas atividades relacionadas à educação ambiental. Totalmente online, via Google Meet, devido à pandemia do coronavírus, a ação visa sensibilizar e inspirar educadores e aprendizes a assumir maior responsabilidade pessoal com o meio ambiente.

A Educação Ambiental é de fundamental importância e componente essencial no processo de formação integrada, contínua e permanente baseada no respeito a todas as formas de vida. Tal educação afirma valores e ações que contribuem para a transformação humana, social e para a preservação ecológica. Ela estimula a formação de sociedades mais justas, e ecologicamente equilibradas, que conservam entre si relações de interdependência e diversidade.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, o evento estimula a integração, e troca de experiências entre professores e técnicos ambientais em programas de formação explorando diferentes ecossistemas e biodiversidade existentes no município. “O evento busca conscientizar e sensibilizar os cidadãos, capacitando-os, compartilhando ideias e desenvolvendo novas abordagens e iniciativas em apoio ao ambiente natural”, afirmou.