Publicado em: 02/06/2021 - Última modificação: 13/07/2021 - 10:12

Prefeitura convoca 30 Guardas Civis Municipais aprovados no concurso público

EFETIVO - Os candidatos deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos, da Prefeitura de Itanhaém, nos dias 15 e 16 de junho, das 9 às 12 horas e das 13 ás 16 horas, para a entrega e apresentação dos documentos discriminados no Edital nº 01/2019

O Prefeito Tiago Cervantes autorizou nesta terça-feira (1º), a convocação dos primeiros 30 colocados no concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém. O edital de convocação foi publicado na edição nº 683 do Boletim Oficial do Município.

A princípio foram convocados 5 mulheres e 25 homens. “O concurso tem validade de dois anos após a sua homologação, os outros 20 candidatos serão convocados em breve. A convocação atendeu a Lei Federal que permite o chamamento apenas por substituição de servidores”, disse o Secretário de Administração, Gilberto Andriguetto Júnior.

O Secretário de Trânsito e Segurança, Milton S.P. de Campos Júnior, explicou que existe um déficit de Guardas Civis Municipais a ser preenchido devido à vacância criada ao longo dos anos. “Atualmente devido algumas aposentadorias, e outros motivos, existe um déficit de GCMs que pretendemos suprir com o chamamento do concurso”.

Milton Campos ainda informou que todos os convocados passarão por cursos de formação. “A GCM auxilia as forças policiais em diversas ocorrências, além de zelar pelo patrimônio público. Na busca por uma cidade cada dia mais segura, todos os convocados, antes de assumir suas atribuições passam por cursos de formação para melhor atender a população”, explicou o secretário.

De acordo com o edital, os candidatos deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos, da Prefeitura de Itanhaém, localizada na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, nos dias 15 e 16 de junho, para a entrega e apresentação dos documentos discriminados no Edital nº 01/2019. Na ocasião, haverá ainda o agendamento dos exames médicos.

A perda do direito a nomeação ocorrerá caso o candidato não atenda à data estipulada para a Ciência da Convocação e as exigências discriminadas no capítulo 15 da nomeação, conforme o Edital nº 001/2019.