Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/06/2021 - Última modificação: 21/06/2021 - 16:52
[email protected]

Conheça o programa de castração social de animais domésticos

PET SAUDÁVEL - A pessoa interessada em utilizar o atendimento para realizar a castração de seu pet, deve ser inscrita no CAD ÚNICO e atender os critérios de vulnerabilidade social



Compartilhar:

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente está lançando hoje (04), o Programa de Castração de Animais Domésticos, destinado para famílias de baixa renda.

Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante, não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos que foram abandonados.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.

Se você já está inscrito no CADÚNICO e tem interesse em realizar a castração do seu pet, pode fazer o agendamento aqui neste link (Procedimento realizado apenas por computador)

A pessoa interessada em utilizar o atendimento para realizar a castração de seu pet, deve ser inscrita no CAD ÚNICO e atender os critérios de vulnerabilidade definidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Quais famílias devem estar no Cad. Único? Aquelas com renda mensal até meio salário mínimo por pessoa ou de até 3 salários mínimos total.
Como saber se eu já tenho Cadastro Único e emitir o comprovante de inscrição?

https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico

Para a pessoa que se enquadra nos critérios, porém não está no Cadastro Único:

Agende atendimento no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo ou pela central de atendimento através dos telefones:
Central: (13) 3427-3357
CRAS Suarão: Av. Cabuçu, 100 – Suarão – (13) 3427-3286
CRAS Oásis:  R. José Batista Campos, 1572 – Oásis – (13) 3427-7660
CRAS América: R. Las Vegas, 20 – América – (13) 3427-2771