Publicado em: 16/06/2021 - Última modificação: 01/07/2021 - 15:59

População pode contribuir na elaboração do Plano Municipal de Saúde

PARTICIPAÇÃO POPULAR - O processo de criação do Plano acontece até o dia 30 de junho, e se dará de forma colaborativa com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde, e trabalhadores da área

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde realiza até o dia 30 de junho, a consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde (2022 – 2025). O processo de criação do Plano se dará de forma colaborativa com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde, e trabalhadores da área.

Na ocasião serão identificados os principais desafios para melhorar os serviços da cidade e traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal. Para participar, os interessados devem acessar, este link, e fazer sua colaboração.

“A interação com a população é fundamental para traçar as diretrizes das políticas públicas do município. O que traz muito mais eficácia e sintonia com as necessidades da população”, explicou a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi.

O resultado será base para a construção do documento , que após finalizado, passará por aprovação do Conselho Municipal de Saúde, e discutido na próxima Conferência   Municipal de Saúde.