[email protected]
Itanhaém adere a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica
COMBATE À VIOLÊNCIA - O movimento que conta com o apoio do Ministério Público e da Associação Comercial, já está elaborando um plano de trabalho com metas para o desenvolvimento de ações futuras

Elaborar estudos e ações emergenciais voltados a ajudar as vítimas de violência doméstica durante a fase do isolamento social é o objetivo da campanha ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’, criado pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em Itanhaém, a iniciativa ganha impulso com a criação do grupo de trabalho que passou a ser discutido nesta semana.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Na última quinta-feira (24), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu encontro que teve a participação do Poder Judiciário, representado pelo juiz Rafael Patara; da Delegacia de Defesa da Mulher de Itanhaém, representada pela delegada titular Damiana Shibata; e de membros da subseção da OAB e das forças de segurança.
Di Lallo informou ainda, que o movimento também conta com o apoio do Ministério Público e da Associação Comercial, e que já está sendo elaborado um plano de trabalho com metas para o desenvolvimento de ações futuras.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, explicou sobre a necessidade de expandir a campanha para a cidade. “Em todo o País, os índices de feminicídio cresceram 22,2% em 2020 em comparação com os meses de março e abril de 2019. É preciso agir com firmeza contra a violência doméstica e estamos mobilizados nesta causa”, afirmou.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/03/2025
Dia Internacional da Síndrome de Down: Promovendo a Inclusão e o Respeito às Diferenças -
21/03/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para março -
20/03/2025
Guarda Municipal intensifica ações e reforçam segurança em Itanhaém -
20/03/2025
Cadastro Único tem modernização e novo local de atendimento -
20/03/2025
Itanhaém marca presença pela 3ª vez na Pesca & Companhia Trade Show 2025