Publicado em: 25/06/2021 - Última modificação: 01/07/2021 - 15:59

Online: Ponto MIS promove programação cinematográfica gratuita para munícipes

CINEMA - Para os amantes do cinema, confira a programação que será realizada entre os dias 26 de junho e 02 de julho

CINEMA – Para os amantes do cinema, confira a programação que será realizada entre os dias 26 de junho e 02 de julho.

Ponto MIS promove programação cinematográfica online gratuita para munícipes

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, e o Museu da Imagem e Som (MIS) realizam uma programação virtual com o objetivo de incentivar reflexões e debates culturais. Neste sábado (26), às 18 horas, as atividades ficam por conta do bate papo ao vivo sobre o filme “Santa y Andres” e a partir da próxima segunda-feira (28), será realizado o projeto “A transformação dos monstros no cinema: Das criaturas clássicas ao horror humano com Carlos Primati”.

Confira a programação:

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Filme Santa y Andres

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS, realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Na edição realizada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, o MIS, em parceria com a Spcine Play e o MixBrasil, apresenta o filme “Santa y Andrés” (dir. Carlos Lechuga, Cuba, 2016, 105min, 14 anos), que se passa em uma aldeia cubana em 1983 e fala sobre uma amizade improvável.

O filme que será debatido já está disponível gratuitamente e você pode assistir se inscrevendo neste link. O bate-papo será realizado ao vivo neste sábado (26), às 18 horas, no canal do MIS Youtube.

Classificação: 14 anos

A proposta da palestra é demonstrar como a representação de diferentes criaturas assustadoras nas telas, desde os clássicos monstros sobrenaturais até seres humanos de comportamento irracional, ajuda a compor um complexo panorama sobre a noção de bem e mal, bonito e feio, natural e sobrenatural, nos levando a refletir sobre o que é “monstruoso”. Está confirmada a presença de Carlos Primati, um pesquisador de cinema fantástico, crítico, editor, tradutor e professor de cursos livres.

O projeto será realizado ao vivo, entre os dias 28 de junho a 2 de julho, das 15 às 17 horas. Os interessados podem escolher um dia da semana para participar da apresentação.

As inscrições serão via plataforma da Sympla, conforme links de inscrições abaixo. A data limite para inscrição será sempre às 12 horas do dia escolhido.

O link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno pelo email cadastrado na inscrição, assim como o certificado.

Classificação: A partir de 16 anos

Público-alvo: Pessoas interessadas em filmes de terror em geral, em personagens da literatura, teatro, cinema e folclore, ou em monstros clássicos do cinema e na construção imagética e psicológica dessas criaturas arquetípicas.

Seguem os links:

Inscrição do dia 28