Publicado em: 25/06/2021 - Última modificação: 25/06/2021 - 15:57

Serviços de zeladoria são realizados em diversos pontos da cidade

URBANIZAÇÃO - Diariamente são realizadas ações que englobam cascalhamento, capinação, terraplanagem, roçada, limpeza de valas, operação tapa-buraco, troca de tubulação, nivelamento de lajotas, desobstrução de galerias pluviais, entre outros

Potencializar os serviços de zeladoria nos bairros. Isso é o que a Prefeitura de Itanhaém tem feito ao inserir mais equipes da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização nas ruas e avenidas de diferentes localidades, realizando os principais trabalhos de manutenção em áreas públicas, com ações que englobam cascalhamento, capinação, terraplanagem, roçada, limpeza de valas, operação tapa-buraco, troca de tubulação, nivelamento de lajotas, desobstrução de galerias pluviais, entre outros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os profissionais estão empenhados em seguir com o cronograma de serviços que acontece de ponta a ponta da cidade, priorizando ambientes críticos e onde há maior demanda. Os trabalhos de zeladoria acontecem diariamente, ajudando, inclusive, durante a pandemia, evitando a proliferação do Covid-19, com a desinfecção dos locais públicos.

Nos últimos dias, a Prefeitura executou os serviços de colocação de tubos para facilitar o escoamento das águas pluviais na Rua Oscar Antunes do Prado, no Jardim Grandesp; Rua Guarujá, no Jardim Coronel; Rua Luiz Carlos Durante, no Gaivota; e Avenida das Palmeiras, no Jardim Guacira. Houve ainda, limpeza das valas, na marginal pista no Jardim Nova Itanhaém, e também na marginal lado morro, no Jardim Tropical, trevo da Cesp, e na Rua Mathias de Almeida, no Umuarama, além da limpeza do Rio Campininha, no Laranjeiras.

A Rua Xerentes, no Tupy, e as Ruas Jatai e Olga Leocádio de Souza, na região do Loty, receberam serviços de roçada. No Centro, houve limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais. A equipe também esteve com as atividades de terraplanagem e cascalhamento na Avenida Brasília Seckler, no Jardim Coronel.

A Prefeitura orienta moradores e turistas para que não joguem lixos e entulhos em vias, terrenos e espaços públicos. Este tipo de atitude atrapalhará os serviços realizados pela Administração. Só lembrando que em casos de temporais, as atividades são paralisadas, pois não há como iniciar ou concluir qualquer manutenção quando o solo estiver úmido.

Segundo o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva, os serviços buscam atender as principais solicitações da população, dentro de uma ação contínua. “A equipe de zeladoria, com muito empenho e dedicação, segue um extenso cronograma de serviços, realizando, de forma rotineira, a manutenção e conservação de todo o município, para proporcionar mais saúde, bem-estar, conforto e segurança à população”, afirmou.