Publicado em: 01/07/2021 - Última modificação: 06/07/2021 - 14:50

Itanhaém vai ganhar espaço de apoio para esportes de praia

MULTIUSO - O local também servirá como ponto de atendimento do programa Praia Acessível

Itanhaém ganhará nos próximos meses um espaço dedicado aos esportes de praia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias, durante visita técnica às instalações do antigo prédio da Guarda Civil Municipal, no Cibratel II. A iniciativa atende o plano de metas do prefeito Tiago Cervantes.

A visita foi acompanhada pelos secretários Hugo Di Lallo (Assistência e Desenvolvimento Social) e Márcia Galdino (Educação, Cultura e Esportes), pelo secretário-adjunto de Esportes, Kleiton Lima e pelos vereadores Wilson Oliveira e Fernando da Silva Xavier.

Pela proposta, além de servir como base de apoio aos esportes de praia, o espaço atenderá o programa Praia Acessível, que oferece cadeiras anfíbias, especialmente desenvolvidas para garantir a quem tem deficiência o acesso ao banho de mar.

Segundo o vice-prefeito, a medida atende o plano de metas da gestão municipal que visa explorar as atividades esportivas nas praias da cidade, assim que as condições sanitárias permitirem. “Esta é uma etapa de planejamento do projeto. O próximo passo será a adequação do espaço para que nos próximos meses possamos entregar o equipamento à população”, afirmou.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Administração Municipal já iniciou tratativas para a realização de eventos esportivos nos próximos meses. Nesta semana, o prefeito Tiago Cervantes se reuniu com representantes da Associação de Surf de Itanhaém, que realizará em parceria com a municipalidade, uma nova etapa do Circuito Municipal de Surf