Publicado em: 05/07/2021 - Última modificação: 06/07/2021 - 08:52

Itanhaém abre agendamento de vacina contra o Covid-19 para pessoas com 39 anos ou mais

CADASTRO - Para efetuar o agendamento pelo celular ou computador, neste link, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail.

A partir desta segunda-feira (05), o Site Oficial do Município e as Unidades de Saúde da Família (USF), abriram o agendamento para a vacinação contra o coronavírus às pessoas com 39 anos ou mais.

Além desse grupo, o agendamento pelo site, também acontece para: grávidas, lactantes (crianças até dois anos) e puérperas (até 45 dias) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; motoristas e cobradores; pacientes em terapia renal substitutiva; transplantados; pessoas com comorbidades maiores de 18 anos; pessoas com deficiência permanente sem o BPC, e Síndrome de Down maiores de 18 anos.

Para efetuar o cadastro pelo celular ou computador, neste link, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail. Todos os dados informados são conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.

As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo), Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos no Centro, e também no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).

RITMO ACELERADO

Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até está segunda-feira (05), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 50,18% dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 67.549 doses, sendo 51.741 com a primeira dose, 15.364, com a segunda, e 444 com a dose única.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis, preferencialmente arroz, feijão, macarrão, leite em pó para auxiliar as famílias carentes, poderá entregar nos postos de vacinação. Toda doação, será destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais. Os alimentos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do munícipio.

Confira os endereços e telefones das Unidades de Saúde da Família (USF):

– Loty – Al. Guaraçai s/n – Campos Elísios – 3424-3279

– Suarão – Avenida Pe. Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão – 3426-1577

– Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy – 3426-1798

– Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Oásis – 3427-7533

– Centro – Avenida Tiradentes, 98 – Jardim Mosteiro – 3426-4685

– Belas Artes – Rua Ana Maria Martins Rivera, 10 – Corumbá – 3426-1402

– Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394 – Umuarama – 3426-5807

– Coronel – Avenida Domingos Perez Domingues, 734 – Coronel – 3427-5524

– Grandesp – Avenida Alemanha, 108 – Santa Júlia – 3425-3375