Publicado em: 15/07/2021 - Última modificação: 20/07/2021 - 16:54

Itanhaém realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social na próxima terça-feira (20)

ENCONTRO - Devido à pandemia, o evento contará com transmissão online, pelo Facebook da Prefeitura.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará na próxima terça-feira (20), a partir das 9 horas, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para entregar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento acontece na sala de reuniões do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) seguindo todas as normas de segurança e higiene contra a Covid-19.

Devido à pandemia, o evento contará com transmissão online, pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Este é um momento de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades de desenvolvimento de projetos efetivos e ativos. A conferência é uma oportunidade para avaliar a gestão compartilhada e assumida como responsabilidade política e pública por todas as partes envolvidas.

É válido lembrar que para aumentar a interação, a sociedade civil está sendo ouvida nos espaços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Pop e organizações parceiras.

“Deixo aqui o convite, para todos acompanharem a Conferência Municipal pelo Facebook da Prefeitura. A participação da sociedade civil é de extrema importância para que possamos juntos, propor ações, objetivando o melhor atendimento da população”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.