Publicado em: 16/07/2021 - Última modificação: 23/07/2021 - 17:03

Semana de Conscientização contra o Aedes Aegypti será realizada no Jardim Oásis

PREVENÇÃO - A ação que acontece a partir da próxima segunda-feira (19), até o sábado (24), busca conscientizar a população quanto aos cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya

A fim de conscientizar a população quanto aos cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya, a secretaria de Saúde, por meio da equipe do Setor de Controle a Endemias realizará a partir da próxima segunda-feira (19), a Semana de Conscientização contra o Aedes Aegypti no Jardim Oásis.

Além de visitar os imóveis da região, promover a limpeza dos terrenos baldios, com a ajuda da Regional do Suarão e notificar os responsáveis, um carro de som ira percorrer a região com informações sobre prevenção. Na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, haverá diversas ações de conscientização. Serão apresentados vídeos explicativos sobre os cuidados e riscos das doenças transmitidas pelo mosquito, e a importância da participação popular, no combate aos criadouros.

A ação que termina no sábado (24), também busca estimular a participação voluntária da comunidade, no acompanhamento do agente de controle e/ou agente comunitário, durante as visitas aos imóveis, ofertando luvas, máscaras e sacos de lixo e respeitando os protocolos de segurança com relação ao Covid-19.

Na ocasião, os funcionários das grandes reciclagens, através de rodas de conversas, estão sendo conscientizados sobre a importância  das ações de prevenção e controle dos criadouros. Para finalizar, no sábado, será realizada a “Marcha de Conscientização” que contará com a participação de funcionários da unidade de saúde, e público em geral.