Publicado em: 16/07/2021 - Última modificação: 21/07/2021 - 16:49

Volta às aulas: merenda está garantida a todos os alunos

ALIMENTAÇÃO - Nenhum aluno ficará sem merenda, a alimentação estará disponível nas escolas todos os dias, inclusive quando o aluno estiver em aula remota.

Devido ao retorno das aulas presenciais aos alunos do pré II ao 9º ano no próximo dia 02 de Agosto, a merenda escolar volta a ser distribuída nas unidades escolares. Apenas os alunos da Educação Infantil (Berçario I ao Pré I), e Educação Especial que continuam com o atendimento remoto, com plantões presenciais, continuam recebendo o cartão merenda.

É importante ressaltar que mesmo em dias de aulas remotas, o aluno poderá comparecer na unidade escolar, para receber a merenda que terá um horário pré-agendado pela direção, com horários diferenciados, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, contra a covid 19.

A volta às aulas presenciais serão escalonadas: os anos iniciais, do pré II ao 5º ano terão aulas presenciais em dias alternados com a aula remota, para que haja maior vínculo com a escola, já nos anos finais, os alunos do 6º ao 9º  ano, seguem as aulas em semanas alternadas, conforme determinação do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que estipula o limite de 50% na ocupação.

“Nenhum aluno ficará sem merenda, a alimentação estará disponível nas escolas todos os dias, inclusive quando o aluno estiver em aula remota. Nenhuma criança ficará desassistida, cada unidade escolar montará uma logística com higienização dos ambientes a cada troca de turma”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.