Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/07/2021 - Última modificação: 21/07/2021 - 10:13
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Festival Solidário das Artes 2021” arrecada cobertores novos

ATRAÇÕES - Na próxima sexta-feira (23), as apresentações do Festival Solidário das Artes, seguem a todo vapor, com a Família Super Show e a Noite do FlashBack . No sábado (24), no período da tarde, o Festival realiza uma Oficina de Voz cantada às 15 horas. A noite, os shows retornam numa noite especial de reggae com a banda Inaya Guetto e com Da Ghama, fundador da banda Cidade Negra. Já no domingo (25) o final de semana encerra com a apresentação de dança da “Adaptação Musical do Rei Leão”.



Compartilhar:

O primeiro final de semana do Festival Solidário das Artes foi um sucesso! O evento arrecadou 340 peças, entre cobertores e mantas novas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade, e repassadas às pessoas em vulnerabilidade social da cidade, com a intenção de ajudar a enfrentar os dias de frio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O evento que acontece até o próximo dia 01 de Agosto, as sextas, sábados e domingos, no Centro de Capacitação do Professor, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com a intenção de arrecadar cobertores e mantas novas, conta com apresentações musicais de artistas locais, por meio dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.

Logo na abertura, na sexta (16), o evento contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, e da primeira dama, Elimara Saito Cervantes, que receberam das mãos do diretor de Cultura, Tony Sheen, os troféus entregues pelo governador do Estado, João Dória, que concedem à cidade de Itanhaém, os títulos de Capital Cultural do Estado e Município Amigo da Cultura Tradicional.

Com a presença do público reduzida em consonância com o Plano São Paulo do Estado, o evento conta ainda com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Itanhaém.  “Esta é uma grande ação cultural onde a participação popular é fundamental. Convido a todos para que venham curtir os artistas da cidade e aproveitem para exercer a solidariedade”, disse o prefeito, Tiago Cervantes.

Para participar, os interessados devem realizar a troca de ingressos por cobertores novos, um cobertor por ingresso. As trocas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, das 9 às 16 horas, ou no Departamento de Educação Social, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, das 8 às 17 horas.

“Agradeço a toda equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pela linda iniciativa de realizar esse evento. Precisamos ajudar aquelas pessoas que não estão preparadas para enfrentar o frio. O Fundo Social de Solidariedade está de portas abertas para receber as doações, que são fundamentais para ajudar quem mais precisa”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.

É valido lembrar que crianças até 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis não precisam realizar a doação. Devido à pandemia, na participação presencial, todas as regras sanitárias de segurança contra a covid-19 devem ser respeitadas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Na próxima sexta-feira (23), as apresentações do Festival Solidário das Artes, seguem a todo vapor, com a Família Super Show e a Noite do FlashBack . No sábado (24), no período da tarde, o Festival realiza uma Oficina de Voz cantada às 15 horas. A noite, os shows retornam numa noite especial de reggae com a banda Inaya Guetto e com Da Ghama, fundador da banda Cidade Negra. Já no domingo (25) o final de semana encerra com a apresentação de dança da “Adaptação Musical do Rei Leão”.

Confira abaixo, a programação, que contará com apresentações musicais de artistas locais, e ainda, palestras, cursos, exposições, entre outras:

                     PROGRAMAÇÃO

Dia Hora Atividade Modalidade Local Transmissão
23/07 19h Familia Super Show Música Centro Capac. Sim
  21h Noite do Flashback Música Centro Capac. Sim
24/07 15h Oficina: Voz Cantada Música Centro Capac. Não
  19h Inaya Guetto Música Centro Capac. Sim
  21h Da Ghama – Baixáfrica Brasil Música Centro Capac. Sim
25/07 16h 19h Adaptação Musical Rei Leão Dança Centro Capac. Sim
30/07 19h Filhos do Soul Música Centro Capac. Sim
  21h Clube dos 5 Música Centro Capac. Sim
31/07 15h Oficina: Prática de Repertório Coral Música Centro Capac. Não
  19h Nog Song Música Centro Capac. Sim
  21h Silva 5 Música Centro Capac. Sim
01/08 19h         #JuntosNaLuta Batalha Contra o Frio Dança Centro Capac. Sim