Publicado em: 20/07/2021 - Última modificação: 22/07/2021 - 16:26

Secretária Nacional da Juventude visita Itanhaém

ENCONTRO - Na oportunidade, a Administração Municipal, pleiteou à Secretaria Nacional da Juventude, a possibilidade de adesão do município de Itanhaém no Projeto “Espaço 4.0”, que por meio de um espaço criativo de inovação, estimula o aprendizado dos jovens com conteúdo de educação e tecnologia, além de proporcionar oportunidade de capacitação técnica.

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes recepcionou a Secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho, que conheceu alguns projetos desenvolvidos na cidade e trouxe novas vivências para a juventude itanhaense.

Na oportunidade do encontro, estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias; o secretário de Administração, Gilberto Andrigueto; de Comunicação, Luciano Netto; a coordenadora da juventude de Itanhaém, Jéssica Quintas, e membros do Conselho Municipal da Juventude.

“A participação ativa da juventude nas discussões da cidade é uma das metas da nossa gestão. O encontro de hoje propiciou a troca de informações sobre as políticas públicas voltadas a juventude, e os programas e parcerias com o Governo Federal. É preciso estar conectado com a juventude para preparar a cidade para o futuro”, afirmou o prefeito, Tiago Cervantes.

Ainda durante a visita no município, a secretária esteve presente em alguns projetos desenvolvidos aos jovens do município, como a Casa da Criança, que desenvolve um trabalho com enfoque na leitura e o Programa Tempo Todo, onde por meio de ações culturais oferece aulas de música e teatro em contraturno escolar.

A secretária, também esteve no Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, um equipamento temático dedicado à educação ambiental para futuras gerações, e ainda, no Projeto Social da Associação de Dança de Itanhaém (ADI), que está localizado no Centro Comunitário do Guapurá e desenvolve aspectos de danças e outras modalidades direcionadas aos jovens da comunidade local. Para encerrar, houve ainda uma visita ao projeto de “Decoração e pintura Humanizada”, no Pronto Atendimento Infantil, que foi realizado pela equipe da juventude de Itanhaém.

“Vejo que em Itanhaém existem projetos que atuam no fortalecimento dos vínculos familiares, isso é muito bom, pois inserindo o jovem na comunidade, ele se sente mais forte e preparado para o futuro. O Governo Federal está de portas abertas, não tenho dúvidas que juntos realizaremos muitas ações e projetos de incentivo a juventude de Itanhaém”, disse a Secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Eduardo Ramos, o apoio do Governo Municipal nas ações da juventude são fundamentais para o êxito do trabalho. “Quero agradecer o apoio do prefeito, do vice-prefeito e de toda a equipe da Prefeitura nas ações da juventude. Juntos, estamos construindo uma juventude mais participativa na política, nas ideias e nos projetos”, enfatizou.