Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/07/2021 - Última modificação: 02/08/2021 - 11:00
[email protected]

Guarda-chuvas quebrados podem virar sacos de dormir

SOLIDARIEDADE - Nas mãos das pessoas certas, o tecido do guarda-chuva, que é impermeável e térmico, é transformado em saco de dormir e doado às pessoas em situação de rua.



Compartilhar:

O que você faz com o guarda-chuva quando ele quebra? Nas mãos das pessoas certas, o tecido dele, que é impermeável e térmico, é transformado em saco de dormir e doado às pessoas em situação de rua. Esse é o objetivo do projeto denominado “Chuva de Solidariedade”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A ação solidária que visa arrecadar guarda chuvas em desuso, acontece em parceria com a igreja Bola de Neve, que disponibiliza costureiras para a confecção dos sacos de dormir.  Em média, cinco guarda-chuvas são usados para confeccionar um saco de dormir, que ao ser dobrado vira uma bolsa, o que facilita o transporte.

“Essa é uma simples ação solidária, que além de proteger da chuva e do frio, leva carinho e cuidado para quem não tem um teto para enfrentar o inverno”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

Para colaborar com a ação, os interessados podem doar os guarda-chuvas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu bairro, segue abaixo os endereços, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores, ou ainda, diretamente no Centro Pop, na Rua Vitor Meireles, 51, no Belas Artes.

Mais informações sobre as formas de ajudar, entre em contato com o Centro Pop, pelo telefone (13) 3427 -5390.